11 grandes amizades do cinema

Hoje, pra comemorar esse dia do amigo, eu selecionei algumas amizades que marcaram o cinema com suas particularidades. Amigos prováveis e improváveis, que nos ensinam muito sobre o que é uma verdadeira amizade. São relacionamentos de amigos que nos inspiram.
Amizade é algo importante pra todos nós, porque ninguém faz nada sozinho, todos precisamos de alguém por perto.





- Os Batutinhas
Quem nunca teve aquele grupinho de amigos quando era criança? Esse filme é de 1994 e marcou a infância de muitas pessoas (a minha por exemplo haha), uma comédia que gira em torno das aventuras de um grupo de crianças do mesmo bairro. Os meninos tem um clube e não aceitam que as meninas façam parte. Até que o Alfafa se apaixona pela Darla, e depois de tentarem de tudo pra separar os dois, eles acabam se unindo com as meninas e virando amigos inseparáveis.




- O Menino do Pijama Listrado
Uma amizade improvável que surge em meio a 2ª Guerra Mundial. Bruno é um alemão, filho de um oficial nazista e Shmuel é um judeu, preso em um campo de concentração. O pai de Bruno é transferido pra área onde se encontra esse campo de concentração e o garoto acaba conhecendo Shmuel e contrariando toda a realidade, os dois se tornam grandes amigos e passam a se ver quase todos os dias. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam. 
Um drama que inspira e nos arranca lágrimas!




- Sex and the City

Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, quatro amigas inseparáveis que enfrentam os desafios da vida juntas. Se apoiam, se encorajam, dividem os problemas e ajudam umas as outras. Sempre equilibrando seus trabalhos e relacionamentos, sem interferir na amizade. Uma comédia pra rir e se divertir com essas quatro amigas lindas e loucas.






- The Big Bang Theory
Sheldon, Leonard, Howard e Raj são quatro amigos nerds cientistas, que sabem tudo sobre física quântica, softwares, hardwares, astrofísica, mas não sabem nada sobre como se relacionar com as pessoas, principalmente com as mulheres. Tudo começa a mudar na vida deles quando surge uma nova vizinha, Penny, loira e atraente por quem Leonard se apaixona. Mais tarde, entram na história Bernadette e Amy. Todos eles viram grandes amigos (e alguns namoram). Bazinga! 
É uma série muiiiito engraçada e divertida, uma das minhas preferidas!





- Thelma & Louise
Louise é uma garçonete quarentona e Thelma é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir pro México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana. Duas amigas vivendo momentos marcantes e inesquecíveis, juntas no bem e no mal.
É um aventura que vale a pena assistir!





- Intocáveis
Quanto amor nessa amizade!! Philippe é um aristocrata rico que sofreu um acidente de paraglider e ficou tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar o Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas deficientes. Com o passar dos dias, cada um vai conhecendo melhor o mundo do outro e a amizade entre eles se estabelece.
Eu não canso de assistir esse filme. Desde a primeira vez que assisti, me apaixonei por esses dois!!!





- House
Gregory House é um infectologista e nefrologista excelente, mas extremamente mal-humorado, cético, egoísta e sarcástico, que tem um problema na perna e por isso usa bengala. James Wilson é um oncologista dedicado, uma pessoa maravilhosa e o único amigo do House. O único que atura as loucuras e os altos e baixos do House. Apesar de nunca dar importância pra ninguém, é sempre pro Wilson que o House pede conselhos e aceita correções. De certa forma, ambos servem de apoio um pro outro.
Particularmente, eu adoro essa série!!





- Sherlock Holmes
Eu aaaamo esses dois!! Sherlock Holmes é um detetive ilustre que desvenda qualquer caso que apareça, sempre muito enigmático, um pouco arrogante, sempre com palpites certeiros e sempre acompanhado por seu parceiro fiel, John Watson, um médico cirurgião e também cronista, que escreve sobre os casos que ambos solucionam. Holmes e Watson tem uma amizade com anos de trabalho e convivência. Eles são amigos nada convencionais haha






- Harry Potter
Tudo começou em A Pedra Filosofal, quando os bruxinhos Harry, Rony e Hermione, se conhecem em Hogwarts, uma escola para os bruxos bons aprenderem a usar seus poderes e suas varinhas mágicas. A história é bem mais legal e cheia de enredos do que descrevo nestas breves palavras né... E a amizade que nasce entre eles, fica mais forte a cada desafio que eles vencem juntos.







- O Senhor dos Anéis
Como poderia deixar esses dois de fora?! Uma das amizades que eu acho mais linda da literatura e do cinema. Sam e Frodo, dois hobbits, acostumados com a rotina e calmaria do Condado, largam tudo e partem numa aventura pra cumprir um propósito dado ao Frodo - destruir o anel do mal - eles passam por vários perigos e dificuldades. Sam não precisava estar junto, afinal, o fardo era do Frodo, mas essa lealdade e devoção dele, me ensinam que amigos devem ser assim, estar junto na alegria e na dor, na fartura e na escassez, sem ganhar nada em troca, só ser presença um pro outro.
Com certeza, esses dois são uns dos melhores amigos mais queridos do cinema!





- O Senhor dos Anéis
Que amizade transcendente e improvável! Um homem, um anão e um elfo. (lembrando que por séculos anões e elfos foram inimigos mortais). Um sentimento de amizade nascido na necessidade e fortalecido na guerra. Aragorn, Gimli e Legolas, três seres de diferentes espécies unidos num mesmo propósito e nessa união de batalha, se tornando grandes amigos, inseparáveis, que lutam pra proteger a terra e uns aos outros.
Que amizade bonita, ultrapassando as diferenças e mostrando que elas não são um empecilho pra uma amizade verdadeira.



FELIZ DIA DO AMIGO!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para inspirar: Home Office

É sorrindo que se fala com os olhos

Talvez seja sim!