Literatura: Dr. Jekyll and Mr. Hyde

"Para Katharine de Mattos

Não é certo afrouxar laços que Deus decretou
que fossem fortes;
Sempre seremos os filhos das urzes e do vento;
Longe de casa, ainda assim, é por você e é por mim
Que o vento balança a giesta naquelas terras
mais ao norte."

| R.L. Stevenson |




Essa semana comecei a ler um clássico da literatura mundial O Médico e o Monstroeu achei uma edição de bolso da L&PM Pocket mês passado e comprei (amo edições de bolso ♥) e agora deu tempo de finalmente começar a ler. É um livro que se encaixa no gênero de literatura gótica, precursora do terror como a gente conhece hoje.
Com histórias nada realistas, assombrações, personagens melodramáticos e misteriosos manuscritos antigos, segredos do passado, maldições e experiências científicas, esse tipo de livro sempre deixa a gente com friozinho na barriga. 
O Retrato de Dorian Gray, Frankenstein e Drácula são bons exemplos. Lembrando que a maravilhosa Jane Austen faz menção desse tipo de literatura em A Abadia de Northanger.
Faz muito tempo que eu conhecia, mais ou menos, e ouvia falar dessa obra de Robert Stevenson e queria muito ler porque primeiro: Histórias de terror em livros são sempre excitantes. Segundo: Ele é considerado um dos maiores escritores e mestre nos romances de aventura de todos os tempos. (não é pra qualquer um hein) E terceiro: É um clássico!
Enfim, to amando!!! E indico, leiam esse livro porque vale a pena!


Se vocês não sabem, tem uma música da Banda Resgate que leva o nome desse livro e foi escrita com base nessa história, é uma música muito boa (sim, sou suspeita pra falar porque amo essa banda). E foi através dessa música que conheci o livro, a história e afins.
Para escutar a música é só clicar aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para inspirar: Home Office

É sorrindo que se fala com os olhos

Talvez seja sim!