Penso e sinto muito.


Com o tempo você olha em volta e percebe que deixou muitas coisas pra trás e aprende que crescer exige desapegos. Você percebe que nem sempre conseguirá corresponder às expectativas das pessoas. Que a opinião dos outros a seu respeito não é tão importante assim. Você descobre que o mundo, muitas vezes, é um lugar seco. Que aqui não há merecimentos, honras ou considerações. 
Com o tempo você se enche de dores e frustrações, mas também descobre cura e refrigério. Descobre que há um lugar de aconchego pra tua alma cansada. Que existe um jeito simples de ser feliz. Que coração grato é remédio pro corpo inteiro. Você descobre que é uma engrenagem nessa máquina chamada mundo. Que há um propósito pra tua vida. Que há um lugar de temperança pras tuas debilidades. Um lugar com anseios e alegrias.
Com o tempo você aprende a lidar com as situações, com as diferenças e com a falta de sensibilidade das pessoas. Você aprende que viver bem é saber que nem todos os dias serão bons e que nos dias maus é preciso um pouco mais de tolerância. Você aprende que o tempo passa rápido demais pra se desperdiçar com palavras tolas. Que família e amigos são um bem IMPAGÁVEL e os momentos com eles são eternos. Que o tempo não muda nada se nós não mudarmos alguma coisa.
Com o tempo você aprende que a melhor paz não é a de fora, é a de dentro. Paz é encontrar-se!


Comentários

Postagens mais visitadas