Pride & Prejudice


"Sei que é generosa demais pra fazer pouco de mim. Se seus sentimentos são ainda os mesmos que manisfestou em Abril passado, diga-me imediatamente. O meu amor e meus desejos permanecem inalterados, mas basta uma única palavra sua para silenciar-me para sempre."


A história de Darcy e Lizzy, o romance mais lindo da literatura mundial, o mais envolvente de todo cinema, o mais apaixonante de todos os contos já citados nesse espaço.
No ano passado, loquei o filme pela primeira vez e me derreti, assisti cinco vezes, assim de cara, paguei mais algumas diárias, e assisti mais quatro vezes.
Então, meu noivo lindo, me presenteou com o filme na páscoa. Ameiiiii!!!!
Depois, adquiri o livro, e foi aí que o encanto se fez. O livro é totalmente perfeito!

Um fato: eu gosto de primeiro assistir ao filme e depois ler o livro.
Primeiro porque consigo sentir melhor a história já tendo personagens físicos pra me basear. E segundo, o filme sempre, SEMPRE, corta muitas partes do livro, então, se leio e depois assisto, sempre acabo chateada e meio indignada com o diretor, mas se assisto e depois leio, sempre me fascino mais do que da primeira vez.


O filme (de 2005) conseguiu capturar bem a essência da história — ressaltando que Matthew Macfadyen fez o Darcy perfeito, acho que Jane Austen teria se surpreendido — os diálogos, o ar de superioridade dele, a astúcia de espírito dela, as atitudes mal interpretadas de ambas as partes, os olhares... os olhares foram medidos com precisão, são p-e-r-f-e-i-t-o-s.


O nome do livro, logo que Austen escreveu, foi "Primeiras Impressões" o que descreveria muito bem o que acontecesse na história, ou melhor, é o clímax de toda a história. A relação de todos os personagens se dá às primeiras impressões.
Porém, "Orgulho e Preconceito", é o que acontecesse involuntariamente no decorrer da história, até porque são, os dois, sentimentos muito cultivados na sociedade, muito mais na antiga, como na época da Inglaterra, 1797.

Não tem romance mais lindo no mundo inteiro!
Já assisti 23 vezes e não consigo me cansar. É muito beautiful!!



Aprendi que a primeira impressão não é a que fica.


Comentários

Mima! disse…
Assista mais pra chegar no meu recorde 72 vezes.
Mas vejo o filme de 2009 e não canso de jeito nenhum!

Ai.

Postagens mais visitadas deste blog

Para inspirar: Home Office

É sorrindo que se fala com os olhos

Talvez seja sim!