La Ville Lumière

Não é segredo pra ninguém que eu tenho um afeto por uma das cidades mais encantadoras do mundo, Paris. Tudo relacionado a ela me chama a atenção. Paris é charmosa, romântica e graciosa. A eterna Cidade Luz!
Um dia eu ainda vou atravessar esse oceano que nos separa.


Além de ser uma cidade linda, Paris é muito rica em cultura. Tem diversas opções como teatro, óperas, consertos de música e dança, espetáculos de ballet, e embora eu tenha o sonho de assistir o espetáculo da maior companhia do mundo, o Bolshoi da Rússia, eu também gostaria muito de assistir ao ballet francês, que é cheio de inspiração e leveza.
A principal companhia de ballet da França é a Paris Opera Ballet School com uma estrutura gigantesca e um ensino rígido que forma dançarinos impecáveis, e é parte integrante de um dos pontos turísticos mais conhecidos de Paris o Palais Garnier, popularmente conhecido como Ópera de Paris (site).

Curiosidade: No século XIX houve um incidente com um lustre no teatro, que foi a inspiração que originou o livro O Fantasma da Ópera de Gaston Leroux, uma das histórias mais lidas de todos os tempos.

Paris Opera Ballet
Palais Garnier

E falando em pontos turísticos, há aqueles que são obrigatórios, não tem como ir à Paris e não visitá-los. Deveria ser até proibido não fotografar esses lugares lindos!

TORRE EIFFEL

Marca registrada da França!
É o ponto turístico mais visitado do mundo.
Em Paris tem um restaurante chamado Le Jules Verne do chef Alain Ducasse, é caríssimo, mas com uma reserva deles não é necessário esperar nas imensas filas para subir a torre.

Tour Eiffel


ARCO DO TRIUNFO ♥

Fica bem no centro de Paris, tem uma estrutura de 55m e um terraço que proporciona uma vista incrível.
O monumento representa o orgulho francês. À noite fica esplêndido com as luzes de iluminação, perfeito pra fotos.

Arc de Triomphe


MUSEU DO LOUVRE 

É o museu mais famoso do mundo, onde está a Mona Lisa, pintura de Leonardo da Vinci.
Também tem obras como O Código de Hamurabi, A Vitória de Samotrácia e Vênus de Milo, obras gregas de mais ou menos 130 a.c.
É preciso um dia inteiro para observar as mais de 300 mil obras expostas no museu. Sem falar que a arquitetura da pirâmide central é de tirar o fôlego.

Musée du Louvre


CATEDRAL DE NOTRE DAME 

Uma construção gótica, com vitrais, quadros e esculturas maravilhosos.
Muito conhecida por causa da estátua de Joana D'Arc e das gárgulas em suas torres.
É permitido tirar fotos do interior e assistir às missas sem custo algum, o único valor cobrado é pra quem quer subir os andares da igreja.
Foi o cenário escolhido para um romance conhecido mundialmente, O Corcunda de Notre Dame, escrito por Victor Hugo (também autor de Os Miseráveis).


Cathédrale Notre Dame


BASÍLICA DE SACRÈ COEUR 

Fica no topo da montanha de Montmartre, o ponto mais alto de Paris, e bem afastada do centro.
É preciso esforço para subir as escadarias, mas o por-do-sol visto de lá, compensa tudo!


La Basilique du Sacrè Coeur


PRAÇA DA CONCÓRDIA 

Fica no final da avenida Champs-Élysées, a caminho do Louvre, é a maior praça de Paris.
Durante a Revolução Francesa mais de mil pessoas foram guilhotinadas ali, incluindo o Rei Luís XV e a rainha Maria Antonieta.
O chafariz da praça situa-se exatamente sobre o eixo histórico da capital, que vai do Louvre ao Arco do Triunfo.

Place de La Concorde


E AINDA EXISTEM OUTROS: Panthéon, Museu D'Orsay, Palácio Invalides, Bastille, Palácio de Luxemburgo, Saint-Chapelle, Igreja de Madeleine, Igreja Saint Sulpice (ficou conhecida por servir de inspiração para Dan Brown na obra O Código da Vinci), Ponte Alexandre III, Moulin Rouge e a filial da Disneylândia. Sem falar nas bancas de livros à beira do Rio Sena que são um charme *-*

- Eu disse que Paris era rica em cultura, não disse?! ;)


Um dia eu ainda vou realizar o sonho de ver cada um desses lugares de pertinho e me emocionar ao lembrar de todo o tempo que eu quis estar lá, de tudo o que li sobre Paris, de tantas fotos e sites e pacotes de viagens que fiquei namorando.
Um dia, nem o Atlântico será grande o suficiente para deter meus passos!
E não importa quando eu vou ir... pode ser daqui a pouco, pode ser daqui muitos anos, pode ser no outono ou na primavera, não importa, porque o sonho não morre e Paris é linda em qualquer estação!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para inspirar: Home Office

Talvez seja sim!

É sorrindo que se fala com os olhos