Como faz pra desapegar?


(...)
Outra língua, outra tradição, outros modos, muitos outros costumes.
Se eu entendo espanhol? Eu achava que um pouco sim, mas quando você ouve um argentino dialogando, você descobre que nunca soube nadinha de nada.
Mais de 700km de casa percorridos depois de nove horas de viagem, atravessar a fronteira rumo ao país de Che e conhecer o outro lado do rio Uruguai. Lá onde o céu é um pouco mais azul. E as andorinhas voltam todo ano. Onde houve revoluções e Malvinas pode lhe contar bem uma história dessas. Onde todos os meninos querem ser como Messi. Onde não há uma só calçada que não tenha alguém vestindo a camisa da Seleção de Maradona. Onde os motoristas são loucos. Os pedestres são loucos. As músicas são completamente malucas. E tudo isso causa um fascínio grande numa alma atrevida.
A Argentina é linda. Feliz Brasil por ter uma buniteza dessa ao lado (...) Mas e agora? Estou completamente imergida no compasso dos castelhanos, como faz?

E não pude deixar de lembrar da minha pernambucana querida, que ama tanto a Argentina.
Mima, preciso dizer que teu coração sabe bem onde repousar?!

Comentários

Mi ma disse…
Luci!!!!
Que coisa mais linda desse mundo.
Eu meio que estive lá, se você lembrou em terras hermanas.
Estou planejando ir pra lá em março, comemorar os 25 anos em ritmo de tango.

Esse blog vai ficando cada vez melhor ou é impressão minha?

Postagens mais visitadas