Para Lucy Barfield


Minha querida Lucy,

      Comecei a escrever esta história para você, sem lembrar-me de que as meninas crescem mais depressa do que os livros. Resultado: agora você está muito grande para ler contos de fadas; quando o livro estiver impresso e encadernado, mais crescida estará. Mas um dia virá em que, muito mais velha, você voltará a ler histórias de fadas. Irá buscar este livro em alguma prateleira distante e sacudir-lhe o pó. Aí me dará sua opinião. É provável que, a essa altura, eu já esteja surdo demais para poder ouvi-la, ou velho demais para compreender o que você disser. Mas ainda serei o seu padrinho, muito amigo,

C. S. Lewis

Dessas bunitezas que a gente encontra quando se perde dentro
de um livro.

Comentários

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
"Entendo que cada mulher no mundo, é uma centelha de luz e de um brilho intenso, mas tão intenso, que por mais que tentemos chegar perto desse brilho, muitos esbarram na pequenez do machismo achando que é superior. Mulher é um ser de luz, de vida, que procria a vida e é essa dádiva de Deus que a torna simplesmente I-N-I-G-U-A-L-Á-V-E-L em todo canto do mundo."
Parabéns minha centelha de luz!Continue brilhando em um mundo onde valores podem ser distorcidos,rótulos podem ser criados, violência pode ser sentida, discriminação pode ser fomentada, mas uma coisa nunca e jamais poderá ser mudada...MULHER!!!SIMPLESMENTE, I-N-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-L.
Feliz Dia Internacional de Um Ser Único!!!
Votos do amigo, Rubi Valente.
Japan - 08/03/2012 P.S. - Deveria ser FERIADO NACIONAL!
deia.s disse…
Quando nos perdemos dentro de livros o que mais encontramos é bonitezas.

Bom dia flor. Kiss sweet.

http://amar-go.blogspot.com/
Mi ma disse…
O Lewis é um mestre Letícia.

Você tem uma ótima inspiração e um lindo blog.
Parabéns
Luci disse…
Obrigada, Mima linda!
Anônimo disse…
Particularmente amo As Crônicas de Narnia, mas, quem não ama? Quase impossivel ler e não se apaixonar! A primeira vez que li esta dedicatória, automaticamente um enorme sorriso apareceu no meu rosto, meu coração palpitou tão forte que pude senti-lo na ponta dos dedos! Com isso percebi que havia sentido todos os sentimentos que Lewis estava tentando passar! Obrigado por postar algo tão lindo em seu blog! Obrigado por me relembrar o quão importante é nunca deixar de ser uma criança, inocente, pura, totalmente desprendida de desejos errados!

Postagens mais visitadas deste blog

Para inspirar: Home Office

É sorrindo que se fala com os olhos