Porque viver exige mais


— Como foi o seu feriado?
Perfeito.
Não teve pessoas disfarçadas nem máscaras escondendo semblantes angustiados. Não teve batidas de músicas inarmônicas com corações entristecidos e olhares distantes. Não foi composto por amores e sorrisos efêmeros e uma grande alegria transitória. Explosões de euforia, pulos insaciáveis e aquela história 'ninguém é de ninguém'.
Esses quatro dias foram de paz. Teve pessoas queridas e abraços calorosos. Teve companhias especiais, conversas e risos. Teve palavras de amor, de perdão e vida. Teve olhares amorosos e sorrisos que curam a alma da gente. Guardei sentimentos infindáveis e uma porção bem grande de felicidade esplêndida. O feriado passou, mas o que deixou é eterno. Não só uma lembrança pra ser contada e recontada entre amigos, mas mudança de vidas, de pensamentos, de atitudes. Isso muda o futuro (pra melhor!).

Porque folia nenhuma nos dá a solução para os problemas (elas apenas nos descontraem por um tempo). Quando esses quatro dias acabam, lá estão nossas dores e angústias nos esperando pra se assentarem novamente no coração. Abrimos a porta de casa e lá estão nossos velhos remos e nossa canoa quebrada nos aguardando pra seguir nesse imenso mar chamado vida. E o que aprendemos nessa festança toda? Há quem nos dê uma esperança? 
Eu escolhi a melhor parte.


Deus me ama e o seu amor é tão grande, incondicional
Deus me ama e Ele está sempre de braços abertos pra mim

Comentários

Postagens mais visitadas